Saiba como preparar um irresistível lombo de porco marinado servido com molho de ameixa. O prato é uma ótima pedida para quem gosta de carnes com sabores sutis e agridoces.

Comentários Facebook
Imprimir Receita
Lombo de porco com molho de ameixas
Refeição Especiais
Porções
Ingredientes
Lombo
Molho de ameixa
Refeição Especiais
Porções
Ingredientes
Lombo
Molho de ameixa
Instruções de preparação
  1. Após marinar o lombo por 12 horas, retirar a carne e reservar. Em seguida, separar em duas porções o caldo da marinada: uma parte será usada no molho, e a outra parte para regar o lombo enquanto estiver assando. Use um pouco do caldo da marinada para hidratar as ameixas, para que fiquem macias para fazer o molho.
  2. Com o forno a 180 °C, asse o lombo por, aproximadamente, 40 minutos. Durante esse tempo é importante regar o lombo com a segunda parte do caldo da marinada, para que ele não fique seco.
  3. Finalizando o processo, deixe o lombo esfriar e retire o líquido que soltou, e assim, adicione o resto dos ingredientes do molho. Em uma panela, coloque todos os ingredientes do molho, com exceção do sal e da pimenta.
  4. Deixe reduzir até a metade, utilizando fogo baixo. Bata tudo em um processador e volte o líquido para a panela. Finalizar com sal e pimenta branca.