O bolo de pote de morango é um dos mais fáceis de fazer! Você poderá preparar o bolo com os ingredientes que indicados, ou usar sobra de bolo que já tenha feito. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de fazer essa receita de bolo de pote.

Comentários Facebook
Imprimir Receita
Receita de Bolo de Pote de Morango
Refeição Doces
Tempo Preparação 40 minutos
Porções
2 horas
Ingredientes
Refeição Doces
Tempo Preparação 40 minutos
Porções
2 horas
Ingredientes
Instruções de preparação
Massa
  1. O primeiro passo desta receita de bolo no pote é preparar a massa do bolo. Para isso separe as claras das gemas e bata as claras em neve.
  2. Noutra tigela bata as gemas com a manteiga e o açúcar, até obter um creme homogêneo. Acrescente a farinha, o leite e o extrato, alternadamente, e bata bem para que não restem grumos.
  3. Por último incorpore as claras em neve, mexendo muito delicadamente, e finalize com o fermento. Transfira a massa do bolo de pote para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.
Montagem
  1. Entretanto prepare o recheio fácil de bolo de pote: lave e corte os moranguinhos em pedaços ou em rodelas, e misture o leite com o leite condensado, para obter uma calda menos espessa.
Notas da Receita

notas sobre a receita